Agirrezabala, que chegou à cidade nas primeiras horas da manhã, passou nos exames médicos e pode agora ser considerado, para todos os efeitos, um jogador do Valência para uma época pela qual o seu novo clube pagará cerca de um milhão de euros.
O guarda-redes, que alternou a titularidade com Unai Simón nos últimos dois anos, encontrou em Valência o lugar para se afirmar na baliza sem, a priori, ter de a partilhar com ninguém, uma vez que Dimitrievski não goza da confiança do treinador Corberán.
A decisão do Athletic Bilbau de optar por Simón, que também é titular de De la Fuente na seleção espanhola, deixou Julen Agirrezabala numa situação complicada, depois de ter dado provas da sua fiabilidade. O seu papel decisivo no triunfo da Taça do Rei, por exemplo, permanece na memória.
"Tem experiência, ambição de crescer com o clube e destaca-se pela sua bravura e domínio do jogo aéreo, qualidades que o levaram em 2023 a fazer parte da geração sub-21 da seleção espanhola que chegou à final do Campeonato da Europa", reflete o Valência no comunicado em que lhe dá as boas-vindas.