"Queridos madridistas, chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas assim é o futebol, e na vida tudo tem um princípio e um fim… No sábado jogarei o meu último jogo no Santiago Bernabéu", escreveu.
O médio de 39 anos, no Real Madrid desde a temporada 2012/12, informou que irá deixar o clube espanhol depois do Mundial de Clubes, que irá ser disputado nos EUA.
"Jogar no Real Madrid mudou a minha vida como jogador e como pessoa. Sinto-me orgulhoso por ter feito parte de uma das épocas mais bem-sucedidas do melhor clube da história", continuou.
"Quero agradecer de coração ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, aos meus companheiros de equipa, treinadores e a todas as pessoas que me ajudaram ao longo deste tempo".
Uma verdadeira lenda do emblema merengue, Luka Modric vai deixar o clube após conquistar vários títulos coletivos, onde se destacam seis Ligas dos Campeões, quatro LaLigas, duas Taças do Rei, cinco Supertaças de Espanha e ainda cinco Supertaças Europeias.

Um dos mais titulados da história do clube, Modric fez um total de 590 jogos pela equipa espanhola, nos quais marcou 43 golos e realizou 90 assistências. A próxima partida, diante da Real Sociedad, será a última no Bernabéu, como o próprio confirmou.
"Vou-me embora de coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E, embora depois do Mundial de Clubes já não volte a vestir esta camisola em campo, eu serei sempre madridista", concluiu o jogador que venceu a Bola de Ouro em 2018.