Era algo que toda a gente já sabia. O segredo mais mal guardado da capital asturiana. Mas era preciso pô-lo no papel e torná-lo oficial. Agora é oficial e os adeptos dos Tartiere podem respirar aliviados ao verem Santi Cazorla ficar mais um ano na equipa, capitaneando-a com o objetivo de a consagrar na LaLiga.
"Com esta renovação, Santi Cazorla, símbolo e emblema do Oviedo, prova que os sonhos, quando perseguidos com coração, se tornam realidade. O médio, que regressou a Oviedo há dois verões, quando muitos não o esperavam, tem sido uma figura chave desde a sua chegada, trazendo experiência e colocando a sua paixão e dedicação ao serviço de uma equipa e de uma cidade onde nasceu". É com muito orgulho que o clube anuncia a continuidade do seu herói.
Cazorla completará o seu terceiro ano como jogador do Real Oviedo, no qual tem sido um líder dentro e fora do campo. Chegado no verão de 2023, depois de ter superado mil e um problemas no tornozelo, e depois de ter triunfado com a seleção espanhola, o Villarreal, o Málaga e o Arsenal, o seu grande sonho era conseguir a promoção. E o seu outro sonho era voltar a jogar na LaLiga.
Talvez já não esteja preparado para jogar todos os jogos. De facto, em duas épocas, só disputou 35 jogos. Mas a sua marca e o seu valor são incalculáveis. E, mesmo assim, conseguiu marcar cinco golos e distribuir cinco assistências. Pura magia nas suas botas, tanto pelo facto de ser ambidestro.
"Porque se há alguém que merecia viver este momento em casa, é ele. Obrigado por continuares a acreditar, Santi. Obrigado por continuares a sonhar connosco", disse o Real Oviedo no anúncio oficial.