O novo reforço do conjunto de Castellón começará a treinar sob as ordens de Marcelino García Toral assim que tiver defendido os interesses da sua seleção, que enfrenta dois compromissos oficiais esta semana. A Espanha, aliás, reencontra a Geórgia em outubro.
Mikautadze tem polivalência, já que pode atuar como avançado-centro ou extremo-esquerdo. Entre as principais qualidades está a facilidade para marcar golos (somou 17 na época passada) e a capacidade de se associar com os companheiros de ataque - 11 assistências em 2024/25.
O atacante é, sem dúvida, uma das grandes referências da sua seleção - ao lado de Giorgi Mamardashvili e Khvicha Kvaratskhelia. Tal é a influência que já marcou 20 golos em 37 jogos como internacional. É de esperar, claro, que aumente esses números nos próximos anos.
A nível de clubes, Georges defendeu os interesses do Olympique de Lyon, Metz, Ajax e RFC Seraing. De facto, os problemas financeiros do clube presidido por Textor são fundamentais para entender por que razão os franceses tiveram de se desfazer de um dos seus melhores futebolistas. Segundo vários meios de comunicação, a operação foi avaliada em 30 milhões, o que faz dela a contratação mais cara da história do Submarino Amarelo (superando os 24M + 5M de Renato Veiga, também neste verão).