Este é o futuro do clube de Bilbau, que está sempre pronto a investir na sua fábrica de talentos em Lezama. O navarro, que se estreou na equipa principal ainda jovem, sob a orientação de Marcelino García Toral, ainda não teve continuidade e na época passada jogou pelo Racing de Ferrol.
Esta temporada, quando tudo parecia apontar para mais um empréstimo, ganhou a confiança de Ernesto Valverde como revulsivo, especialmente graças ao seu excelente desempenho contra o Ludogorets, e já disputou oito jogos num total de 25 jogos oficiais com a camisola do Athletic, nos quais marcou dois golos.
Mikel Gonzalez, diretor-geral do futebol do Athletic Club, manifestou a sua satisfação com o acordo: "Nico é um jogador experiente com 21 anos de idade, com 65 jogos entre o Athletic e empréstimos. As condições técnicas permitem-lhe jogar em diferentes posições no ataque, destacando-se pela capacidade de cruzamento e finalização. Tem fome de golo. Deu um salto competitivo no seu empréstimo ao Racing Ferrol e jogou minutos importantes esta época. Temos grandes esperanças nele".
O novo contrato foi assinado por Nico Serrano na presença do presidente, Jon Uriarte, e do próprio Mikel González. Em consonância com o Conselho de Administração, tem uma estrutura salarial com uma componente variável baseada em objetivos.