O Celta e o AEK oficializaram a saída do mexicano Orbelín Pineda para a Grécia. Como confirmado pelo clube grego, o jogador vestirá de preto e amarelo durante as próximas quatro épocas. "O AEK FC anuncia que o empréstimo de Orbelin Pineda ao Celta de Vigo é agora permanente até ao verão de 2027".
"Orbelin Pineda juntou-se à nossa equipa no verão de 2022 por empréstimo. Jogou um total de 42 jogos, marcou 10 golos e fez 4 assistências, desempenhando um papel decisivo para ajudar o AEK FC a alcançar a dobradinha após 45 anos. Orbe, aqui para sempre!", lê-se no comunicado do AEK.
"A maior contratação da história do AEK é um facto! Orbelin Pineda de amarelo e preto até 2027!", acrescentou o clube nas suas redes sociais.
Celta despede-se do jogador
O clube de Vigo também quis oficializar a transferência. Como Carlos Mouriño antecipou, Pineda era um dos homens por quem os Celestes tinham ofertas e dos escritórios de Balaídos não demoraram muito a aceitar uma delas.
"O RC Celta e o AEK Atenas fecharam hoje a transferência do avançado mexicano Orbelin Pineda, que jogou a última época por empréstimo no clube grego. O avançado encerra assim a sua passagem pela equipa celta, à qual se juntou em janeiro de 2022 após terminar o seu contrato com o Cruz Azul".
"O RC Celta deseja a Orbelín os maiores sucessos nesta nova etapa desportiva e agradece o seu comportamento exemplar, profissionalismo e dedicação durante a sua passagem pelo clube de Vigo", lê-se no comunicado do clube galego.