O Alviverde adquiriu o jogador de 19 anos por 25,5 milhões de euros fixos, valor que fará de Vitor Roque o reforço mais caro da história do Palmeiras. O acordo inclui outros 5 milhões de euros em bónus por objetivos.
O avançado, que estava emprestado ao Betis, fechou contrato de 5 temporadas com o Palmeiras.
Novela com final feliz
O anúncio da contratação veio no último dia da janela de transferências no Brasil, e acontece após o Palmeiras e o Barcelona superarem um imbróglio jurídico.
O clube brasileiro estava próximo de fechar negócio no início da semana, mas a LaLiga vetou o acordo por entender que a janela espanhola já havia fechado. Como Vítor Roque era jogador culé, deveria primeiro regressar do Betis antes de se transferir para o Palmeiras - algo que a liga entendeu como ilegal.
O clube catalão consultou então a FIFA, que deu o seu aval para a triangulação ser feita.

Estilo e trajetória do Tigrinho
Vitor Roque é um avançado que também gosta de cair nas faixas.
Formado na base do Cruzeiro, estourou no futebol brasileiro no Athletico-PR em 2023, quando fez 21 golos em 45 jogos.
Como jogador do Furacão, o Tigrinho ganhou convocatórias para as seleções sub-20 e sub-23 do Brasil.
Em julho de 2023, o Athletico cedeu o seu artilheiro para o Barcelona por 74 milhões de euros.
Já como atleta do Barça, foi titular da seleção brasileira no particular Marrocos 1-0 Brasil, em setembro daquele ano.

Deceção no Barcelona
Vítor Roque não começou mal, mas perdeu espaço rapidamente no clube catalão. Fez 16 jogos e dois golos nos primeiros seis meses, antes de admitir dificuldades de adaptação.
A promessa brasileira foi emprestada ao Betis no início da temporada 2024/25, e ganhou mais minutos na LaLiga. O brasileiro fez 7 golos em 33 jogos pelo clube andaluz.
Apesar de ser o segundo melhor marcador do Betis, o avançado acabou relegado a terceira opção do ataque pelo treinador Manuel Pellegrini.
