Raúl García (22 anos) é agora um novo jogador do Club Atlético Osasuna, que investe num jovem jogador destinado a ter uma longa carreira no futebol de elite e, além disso, colocou-lhe uma cláusula de 50 milhões para evitar que ele saia a qualquer preço. O Real Betis Balompié, que fica com uma percentagem de uma hipotética venda futura a terceiros, terá de acompanhar à distância a evolução de um jogador que é considerado um dos melhores produtos das camadas jovens.
Originário do Granada, começou a dar os primeiros passos no Guadix C. F. quando tinha apenas oito anos. Cinco anos mais tarde, ingressou nas camadas jovens da U. D. Almeria, onde brilhou e atraiu a atenção dos olheiros verde e brancos. Para isso contribuíram os seus 22 golos na categoria de juvenis (Divisão de Honra), um número que lhe permitiu ser o melhor marcador do torneio nacional.
Pouco antes de atingir a maioridade, rumou ao Sevilha. As suas grandes prestações levaram-no a dar o salto para a equipa de reservas, com a qual conseguiu a promoção para a extinta Segunda B em 2020. Nessa mesma época, chegou mesmo a estrear-se na primeira divisão, num jogo contra o Levante. A sua explosão, no entanto, deu-se na época passada. Num destino ideal para se destacar como o Mirandés, marcou 19 golos e distribuiu sete assistências em 39 jogos. Foi o segundo melhor marcador.
O atacante (1,91m) sabe o que é jogar na elite, mas é agora que ele poderá ter continuidade. As oportunidades não lhe faltarão, pois o Pamplona disputará quatro competições na próxima temporada: Campeonato Espanhol, Taça do Rei, Supertaça de Espanha e Liga Conferência. Por isso, chega a Navarra com muitos incentivos para continuar a demonstrar a sua qualidade.