O Zaragoza anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo com Miguel Ángel Ramírez para que o canário seja o novo treinador dos Blancos durante o resto da época e mais uma. Endika Gaviña (braço direito), Cristóbal Fuentes (preparador físico) e Beñat Labaien (treinador adjunto) completam a sua equipa.
Futebolista desde a juventude, o treinador insular é licenciado em Pedagogia e em Educação Física, e já nos seus anos universitários teve a sua primeira ligação ao futebol internacional (foi para a Grécia como estudante Erasmus e aí colaborou com Manolo Jiménez num projeto para as categorias inferiores do AEK).
Ramírez chega ao La Romareda depois de uma passagem pelo Al-Wakrah, do Catar, e de ter levado o Sporting Gijón aos playoffs de promoção da LaLiga na época passada. Foi também responsável pela estratégia desportiva do Independiente del Valle (Equador), onde mais tarde se tornou treinador principal, e treinou o Internacional de Porto Alegre e o Charlotte.
"M. A. treinará o plantel pela primeira vez no regresso ao trabalho, na segunda-feira, 30 de dezembro, e será apresentado aos meios de comunicação social nesse mesmo dia, às 19:30, após o treino", anunciou o clube, que também "deu as boas-vindas" e desejou "boa sorte" ao seu novo treinador.