Minutos antes de o clube basco oficializar a transferência, o Maiorca anunciou que o jogador deixava o clube no final do contrato entre as duas partes. Desta forma, o catalão junta-se ao Athletic Club de Bilbao a custo zero, com uma carta de liberdade em mãos.
Tal como Íñigo Martínez e tantos outros, o antigo jogador do Maiorca integra agora a extensa lista de futebolistas que já representaram os dois principais clubes do País Basco. Importa ainda sublinhar o seu percurso nas camadas jovens do Osasuna, do Mónaco e do Barcelona, bem como a sua experiência ao serviço do Cádiz, do Real Sociedad e, naturalmente, do Maiorca.
Importante pelo seu dinamismo, capacidade de associação com os colegas e verticalidade no jogo, a principal crítica ao avançado catalão continua a ser a falta de eficácia em frente à baliza: soma apenas dois golos na LaLiga, igualando esse registo na Liga Europa. Na Taça do Rei, os números são ligeiramente melhores, com quatro golos apontados.
"É um passo importante na minha carreira. Estou muito entusiasmado por estar aqui, o clube está a crescer em todas as áreas e agrada-me a sua ambição. Estou ansioso por começar a treinar, conhecer o grupo e trabalhar para atingir todos os objectivos desta época", afirmou Navarro aos meios de comunicação oficiais do Athletic Club.
Mikel González, diretor-geral do futebol do Athletic, também destacou a importância da contratação: "A sua chegada representa uma grande oportunidade. Vem em fim de contrato, num mercado altamente competitivo. Apesar da juventude, traz consigo uma experiência considerável no futebol profissional. Tecnicamente, é um jogador brilhante, com grande capacidade de manobra, habilidade e condução de bola com ambos os pés. Sente-se confortável a partir de qualquer um dos flancos, embora grande parte do seu jogo se desenvolva nas zonas interiores."