Através de comunicado, a equipa portuguesa anunciou que recebeu mais de seis milhões de euros por metade do passe do avançado de 22 anos.
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Espanhol (Espanha) para a cedência a título definitivo do jogador Roberto Fernández, por 6,2 milhões de euros (referentes a 50 por cento do passe)", pode ler-se.
Na mesma nota, a formação minhota revela que, em caso de manutenção nas próximas duas épocas, a equipa catalã é obrigada a adquirir mais 25 por cento do passe do avançado, 1,550 milhões de euros por cada temporada.
Caso o Espanhol deseja adquirir o passe do internacional sub-21 espanhol na sua totalidade, "terá de pagar mais 3,1 milhões de euros", o que faz com que o valor total do negócio atinja os 12,4 milhões de euros.
Contratado ao Málaga na época passada, por 1,8 milhões de euros, Roberto Fernández não se afirmou na Pedreira, onde fez 30 jogos e apontou apenas dois golos.
Depois, foi emprestado ao Espanhol, com registos superiores - 19 jogos e seis golos marcados. Presente no Euro sub-21, o avançado foi utilizado em quatro partidas e apontou um tento.
