É oficial! O Barcelona contratou Roony Bardghji (19 anos), que assinou um contrato com os Blaugrana até 30 de junho de 2029. O jovem, que tinha ofertas firmes do Maiorca e do FC Porto, entre outros, decidiu realizar o seu sonho de jogar no Barcelona.
O sueco nascido no Kuwait só disputou seis jogos na época passada, depois de ter rompido o ligamento cruzado durante um treino com o Copenhaga na campanha de 2023/24.
No total, desde a sua estreia pela equipa principal dinamarquesa em 2022, Bardghji disputou 84 jogos, tendo marcado 15 golos e dado uma assistência. A sua projeção é enorme e os responsáveis do Camp Nou estão muito confiantes de terem encontrado um diamante.

Comunicado do Barcelona
"O FC Barcelona e o FC Copenhaga chegaram a um acordo para a transferência do jogador Roony Bardghji. O extremo assinou contrato para as próximas quatro épocas, até 30 de junho de 2029.
Roony Bardghji, nascido no Kuwait a 15 de novembro de 2005, mas de nacionalidade sueca, é um jovem reforço. Com apenas 18 anos, este lateral direito destaca-se pela sua habilidade, velocidade e capacidade de marcar golos, qualidades que fazem dele uma perspetiva de futuro.
Bardghji chegou ao clube dinamarquês no verão de 2020, depois de ter dado os primeiros passos nas camadas jovens do Malmö. O seu talento rapidamente lhe valeu uma promoção à equipa principal do Copenhaga em 2022, onde fez um total de 84 jogos, marcando 15 golos e dando uma assistência.
Apesar de ser um dos jovens jogadores mais cobiçados da Europa, a sua ascensão ao topo sofreu um grande revés no ano passado, devido a uma lesão grave que o afastou da equipa durante quase um ano. Apesar deste contratempo, e agora recuperado, mostrou a sua qualidade no seu regresso.
Como extremo, Bardghji destaca-se pela sua capacidade nos duelos individuais, pela sua capacidade de driblar os adversários e pela sua eficácia em frente à baliza. A sua presença no flanco direito pode, portanto, trazer mais dinamismo e desequilíbrio ao jogo. Durante a sua passagem pelo Copenhaga, conquistou três títulos da Liga Dinamarquesa e duas Taças da Dinamarca, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da equipa."