Oficial: Sergio Canales (ex-Bétis) é reforço do Monterrey

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Sergio Canales (ex-Bétis) é reforço do Monterrey

Canales muda-se para o México
Canales muda-se para o México@Rayados
Sergio Canales enfrenta uma mudança importante na sua longa carreira desportiva, pois muda de continente, de país, de liga e, claro, de equipa.

Sergio Canales (32 anos) é oficialmente um novo jogador do Rayados de Monterrey. Após mais de 200 jogos, o médio deixa o Real Betis como "uma referência para os adeptos do clube verde e branco". É assim que se pode ler no comunicado dos sevilhanos, que vão receber cerca de dez milhões de euros como montante fixo - mais alguns em variáveis.

O Bétis precisava de amealhar dinheiro para melhorar a situação com vista à contratação de novos jogadores (como Marc Roca e Héctor Bellerín, embora Marc Bartra também esteja de regresso). Espera-se que haja mais contratações, e esta saída, que também significa poupar numa folha salarial que não é propriamente das mais baixas, terá um grande impacto nesse sentido.

O até então capitão do Bétis "foi uma peça fundamental no crescimento desportivo de um grupo que fez história", como refere o clube do Benito Villamarín num texto que termina com palavras de agradecimento. A sua despedida acontece cinco anos após a sua chegada. Apesar do fim, esta é a fase mais longa da sua carreira e tudo parece indicar que será definitivamente assim, dada a sua idade.

O orgulho dos Rayados

A equipa de Monterrey destaca os seus 68 golos marcados no Bétis, o seu sucesso nas categorias de base da La Roja e até a sua participação na Liga das Nações - embora não tenha jogado a final contra a Itália -.

Últimas estatísticas de Canales
Últimas estatísticas de CanalesFlashscore

Esta transferência é invulgar, ou pelo menos com jogadores de tão alto nível (por exemplo, Paulino de la Fuente deixou o Málaga na segunda divisão para se juntar ao Pachuca). Ambos, de facto, são de Santander e vão coincidir a milhares de quilómetros de distância da sua terra natal.