Vicente Moreno (50 anos) anunciou esta quarta-feira que não vai continuar no Osasuna na próxima época. Apesar de ser uma notícia que já se especulava, até agora não havia nenhuma confirmação oficial. Foi o que fez na conferência de imprensa que antecedeu o jogo da sua equipa contra o Atlético de Madrid, na quinta-feira.
"Estes são os meus dois últimos jogos pelo Osasuna no El Sadar. Pelo menos agora. No futuro, veremos. Estou a mudar agora porque é assim que me sinto. Tenho vindo a amadurecer e é altura de o passar a muita gente que tem sido boa para mim. É o momento que considero", afirmou.
Europa
O treinador valenciano declarou que esta decisão é independente do facto de o clube se qualificar ou não para as competições europeias.
"É uma decisão que tomo independentemente de estarmos na Europa ou não. Quer me apresentem uma proposta de renovação ou não. Não vamos ter de falar no final da época. Existe uma relação muito boa com o clube, mas há que tomar decisões e, por vezes, há que tomar decisões. Mas isso não é o mais importante", explicou.
"Não sei se vou ser treinador no próximo ano. Acho que sou honesto e agora estou concentrado em levar o Osasuna para a Europa. É um incentivo que este clube e estes jogadores vão gostar. Também para os adeptos, que são fantásticos. Não tenho tempo para pensar noutros clubes", concluiu Vicente Moreno.