Oficial: Vinicius Jr. renova com o Real Madrid até 2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Vinicius Jr. renova com o Real Madrid até 2027

Vinicius e Florentino Pérez
Vinicius e Florentino PérezReal Madrid
O Real Madrid e Vinicius Junior vão permanecer juntos até 30 de junho de 2027, depois de ter sido oficializado o acordo de renovação do jogador brasileiro.

O Real Madrid já o tinha segurado e mais do que segurado. Há meses, até. Mas o clube blanco gere sempre os tempos a seu bel-prazer e foi agora, logo após a celebração da gala da Bola de Ouro, em que venceu o prémio Sócrates para o jogador mais solidário, que anunciou a extensão do contrato do craque brasileiro.

Vinicius é o melhor exemplo da nova política de transferências que está em vigor na Casa Blanca há pouco mais de cinco anos. Era vital contratar as melhores promessas antes que o seu preço se tornasse proibitivo e que só os denominados "clubes de Estado" os pudessem comprar por somas avultadas.

Com apenas 18 anos, em julho de 2018, Vini Jr. chegou ao Real Madrid. Fez os seus primeiros jogos com o Castilla, a equipa secundária, com a qual se estreou em 26 de agosto. Tinha de se ambientar e que melhor maneira de o fazer do que sem a pressão da equipa principal.

Desde então, já instalado no Bernabéu, nas seis temporadas com a camisola madridista disputou 235 jogos, nos quais marcou 63 golos e conquistou nove títulos: 1 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 1 Supertaça Europeia, 2 Ligas, 1 Taça do Rei e 2 Supertaças de Espanha.

"Aos 23 anos, Vini Jr. é já um dos jogadores mais transcendentais do Real Madrid nos últimos anos. Marcou o golo que nos deu a 14.ª Liga dos Campeões na final de Paris em 2022 e ganhou a Bola de Ouro do Mundial de Clubes de 2022, em Marrocos, que o Real Madrid venceu e que significou o oitavo título mundial da nossa história", afirmou o Real Madrid no comunicado da extensão de contrato.

Recorde-se ainda que Vinicius foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Liga dos Campeões 2021/22, e foi incluído duas vezes no 11 ideal da Liga dos Campeões (2021-2022 e 2022-2023) e duas vezes na equipa ideal da Liga (2021-2022 e 2022-2023).