Herrera foi um dos pilares do Girona nas últimas temporadas, mas considerava que o seu ciclo em Montilivi tinha chegado ao fim e via a mudança para San Sebastián como o passo ideal para continuar a evoluir.
A Real Sociedad recebeu o jogador com entusiasmo e dedicou-lhe uma mensagem nas redes sociais: “Médio com percurso e energia, chega ao clube txuri urdin para reforçar essa zona do meio-campo. Internacional pela Venezuela, em que partilha balneário com Jon Mikel Aramburu, Yangel já é mais um txuri urdin. Ongi etorri!”
Por sua vez, Yangel Herrera expressou felicidade e motivação: “É um grande passo para a minha carreira. Estava à procura de continuar a crescer e a Real Sociedad é um grande clube para isso. Estou muito feliz por estar aqui.”
O médio também admitiu que a presença do compatriota Jon Mikel Aramburu foi importante na decisão: “Nestes últimos dias falei muito com ele e, como somos próximos, queríamos que esta mudança acontecesse. A Real tem sido grande em Espanha há cinco ou seis anos, lutando por vagas europeias, e era um desafio muito bonito que encaro com muita motivação.”