Com o objetivo de dar um salto de qualidade no plantel e lutar por todas as competições, depois de na época passada alguns reforços terem sido de qualidade extraordinária, como Julián Álvarez e Sorloth, o Atlético de Madrid quer dar um golpe na mesa.
O ataque, em que permanecem os dois jogadores anteriormente mencionados mas saiu Angelito Correa, ocupa agora a direção desportiva do clube rojiblanco.
A primeira opção era Enzo Millot, que não é tecnicamente um ponta, mas sim um médio ofensivo. Mas parece que as negociações com o Estugarda estagnaram.
É neste ponto que surge o nome de Giacomo Raspadori (25 anos). O avançado de Bentivoglio vem de conquistar o Scudetto com o Nápoles. Na capital campana, apesar de estar à sombra de Lukaku, marcou seis golos e fez uma assistência em 26 jogos.
É internacional pela Itália e cumpre a sua terceira temporada com os azzurri, com quem conquistou por duas vezes a Serie A. Apesar de não ser indiscutível, a sua contribuição foi decisiva para ambos os títulos.
Além disso, há a circunstância de ser companheiro de equipa de Giovanni Simeone, filho daquele que poderá ser o seu treinador, Diego Pablo, e irmão daquele que poderá ser seu colega, Giuliano.
