Nem Nico Williams (23 anos)... Nem Luis Díaz (28 anos). O jogador escolhido pela direção para reforçar o ataque é Marcus Rashford (27 anos), atleta que na altura, lá em 2018, era considerado uma grande promessa do Manchester United mas que ficou sem opções com a chegada de Amorim a Old Trafford. Saiu emprestado ao Aston Villa... teve seis meses aceitáveis - 17 jogos, quatro golos e cinco assistências - e regressou ao Teatro dos Sonhos para voltar a viver o pesadelo do mercado, esse mercado que o colocou à venda.
O problema para Rashford é que nenhum clube se arriscou a pagar os 40 milhões de euros que o United pede por ele. O Aston Villa não quis ficar nem com Marco Asensio nem com ninguém.
Mas, enfim, voltemos ao tema central: a contratação foi Rashford. Há cerca de duas semanas, Nico Williams estava em todas as capas. Sport, Mundo Deportivo e companhia davam como certa uma transferência que "caiu" à última hora, segundo o clube culé, com o anúncio surpresa da renovação do Athletic.
O Barcelona soube da renovação PELAS REDES SOCIAIS. Ainda bem que a contratação estava feita.

Depois de Nico... veio o tema de Luis Díaz. O Liverpool foi claro: ou uma oferta de 80 milhões - ou um valor próximo - ou nada. Luis Díaz não sairá de Anfield como jogador livre. Demasiadas recusas dos reds, que já perderam Trent Alexander-Arnold por uma situação semelhante.
Primeiro, porque Luis Díaz agradava. Segundo, que chegou o Bayern, com mais poder económico - aliás, os bávaros já colocaram em cima da mesa 67 milhões rejeitados pelo Liverpool - e querem melhorar uma primeira oferta.
Conclusão, Luis Díaz... também não.
Para fechar o tema, a semana terminou com uma notícia duríssima para os culés: a 10 de agosto NÃO SE VOLTARÁ AO CAMP NOU. O Gamper não será disputado no templo blaugrana e a equipa NÃO DESCARTA começar a temporada em Montjüic.
Sem Camp Nou, sem Nico Williams nem Luis Díaz... mas com quatro guarda-redes. A direção quis renovar a baliza. Apostou em Joan García com Ter Stegen ainda em atividade. Renovou Szczesny e Iñaki Peña não tem ofertas formais para sair. Quatro jogadores para duas posições quase definidas e com outras coisas ainda no ar.