Um vídeo difundido pelo jornal El Chiringuito, no qual Castro e Del Nido manifestam as suas dúvidas sobre a sua contratação, criou alguma polémica em torno do novo treinador do Nervión.
"Pode correr muito bem ou muito mal. No final, a culpa é minha ou tua", terá dito o presidente ao vice-presidente, como se duvidasse da sensatez da decisão de Víctor Orta.
No entanto, aquando da apresentação de Diego Alonso, Castro manifestou a sua absoluta confiança no seu novo treinador. "Respeitando toda a gente, este treinador é um dos que mais me impressionou. Temos muita confiança, porque o diretor desportivo recomendou-o com muitos dados e porque acreditamos que é um bom treinador".

Da mesma forma, o diretor desportivo também insistiu nesta ideia. "Escolhemos sempre as nossas opções prioritárias e aqui está a nossa primeira escolha. Foi uma entrevista longa, mas quisemos basear a nossa decisão em factos e ele mostrou rapidamente a sua ambição e o seu desejo de vir, mesmo pegando num carro às 5 da manhã".
Alguns quiseram fazer comparações com Simeone, mas Diego Alonso foi bem-humorado: "A Mona Lisa é só uma, as cópias não funcionam. Temos de ser autênticos, temos de ser nós próprios. Sinto-me lisonjeado por ser comparado ao Cholo, porque o aprecio, mas quero ser eu próprio".