Mario Martín (21 anos) está de volta ao Real Madrid depois de passar a temporada 2024/25 emprestado ao Valladolid. Apesar de os Blanquivioletas não se terem saído muito bem coletivamente, sendo despromovidos como últimos classificados, o jovem canterano merengue acumulou experiência ao mais alto nível com 32 jogos disputados (30 na LaLiga e dois na Taça do Rei).
Essa experiência fê-lo mudar a sua realidade de uma forma radical. Se há umas semanas atrás chorava por ir para o inferno, agora Xabi Alonso considerou-o apto para fazer parte da expedição que defenderá a camisola do clube com as 15 Taças dos Campeões Europeus no novo Mundial de Clubes.

Terminado o campeonato nacional, o médio de Toledo regressou a Valdebebas e colocou-se sob as ordens do treinador, que confia que amadureceu e não repetirá os erros que o fizeram perder quatro jogos por suspensão na época passada (três cartões vermelhos e seis amarelos).
Martín é um dos 10 jovens convocados e tem como referência desportiva outro ex-jogador da Fabrica.
"O meu sonho é tentar fazer o que Casemiro fez no futebol. Sei que é um desafio difícil, mas gosto desses desafios", disse numa entrevista, pouco depois de se ter juntado ao Valladolid.
Trabalhador incansável
Embora Mario Martín ainda seja tecnicamente um jogador do Blanquivioleta (até 30 de junho), tem autorização para estar nos Estados Unidos com o Real Madrid. Aí, tentará conquistar um lugar nos planos do seu treinador, pondo em campo todas as suas virtudes.
Entre as qualidades deste médio, podemos destacar a sua capacidade de ir ao choque, apesar de não ser muito grande, e a sua capacidade de sacrifício. Possui também um potente remate de média e longa distância.
Por outro lado, o jogador do Sonseca já sabe o que é jogar em competição oficial com a equipa principal. Estreou-se em 2023, durante um jogo da Taça do Rei contra o Atlético de Madrid. Além disso, disputou os três jogos da digressão de pré-temporada americana em 2024.
Todos estes incentivos podem fazer de Mario Martín um dos canteranos presentes na América do Norte que Xabi Alonso aproveitará ao máximo. Neste momento, tem três oportunidades para ganhar minutos. A primeira, esta quarta-feira, às 20:00, contra o Al-Hilal.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________