O campeão da Europa com Espanha analisou em conferência de imprensa a situação atual da Real Sociedad.
Mikel Oyarzábal considera que é preciso tomar medidas o mais rapidamente possível. "Ninguém gosta de estar nesta situação, mas é a que é, estamos lá, mas acho que temos de dar continuidade ao que de positivo se tem visto, sobretudo ao dia de Maiorca, às sensações também de Barcelona, mas para além das sensações, que são importantes, o que conta são os pontos. Temos de dar o melhor de cada um, mas tendo sempre em mente ganhar, conseguir os três pontos para sair dali de baixo”.
O internacional espanhol reconhece que o momento é complicado, mas confia no plantel. "Que a situação não é fácil está claro, porque toda a gente gostaria de estar com 15 pontos, lá em cima e com as coisas tranquilas, mas não posso escolher e nesta situação vou tentar fazer da melhor forma possível, creio que os meus companheiros também, para que a equipa suba”.
Oyarzábal, além de atribuir os resultados ao azar, aponta também ao facto de terem de integrar as novas peças. "Há jogadores novos, treinador novo, também diretor de futebol, cada um com as suas ideias novas, estamos a tentar conhecer-nos... E creio que em alguns jogos merecíamos mais pontos”.
O capitão da Real vê o próximo jogo da seguinte forma. “Está claro que precisamos de ganhar. Creio que é um jogo importante, em casa, com a nossa gente e sem termos feito o início que todos esperávamos. Melhorámos as sensações, mas é importante ganhar, somar e temos de competir da melhor forma, estejamos bem ou mal, tentando que o caminho seja feito da melhor maneira”.