Mais

Pablo Maffeo: "Vou escolher a Argentina, não escolheria a Espanha e já o disse"

Pablo Maffeo, defesa do Maiorca
Pablo Maffeo, defesa do MaiorcaJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Pablo Maffeo, defesa do Maiorca, deu uma entrevista ao programa "El partidazo de Cope" na qual assegurou que, se viesse a ser internacional, só o faria com a seleção argentina.

Pablo Maffeo (27 anos) é notícia depois de o Maiorca o ter deixado jogar na Kings League, este domingo. Será o primeiro futebolista no ativo da Primeira Divisão a jogar na liga de Gerard Piqué e fá-lo-á com a camisola do Kunisports, a equipa de Kun Agüero.

Falou sobre o assunto e muitos outros temas na rádio.

"Não fui eu que fiz. Depois do jogo contra o Espanhol, o clube reuniu-se comigo e propôs-me a ideia. Sou um futebolista peculiar, por isso gostei da oportunidade", explicou sobre o seu compromisso com a Kings League.

"Sei o quanto vou jogar e o que vou fazer, mas não vou dizer", acrescentou, embora, ao que parece, a intenção seja que ele jogue três minutos e possa bater um pénalti.

Argentina ou Espanha?

Uma das perguntas mais duras feitas ao defesa do Vermilion foi sobre qual seleção ele escolheria.

"Vou escolher a Argentina. Estive lá e eles me trataram muito bem. Se um dia, se chegasse o dia e eu tivesse que escolher, Argentina. Não escolheria a Espanha, já o disse", confessou.

"Fui com os Sub-21 (Espanha). Mas depois, obviamente, por causa do problema do Vinicius, com o Real Madrid, etc., acho que, obviamente, isso também. Mas não sei se ele teria ido ou não. Mas eu não iria com a Espanha, para ser sincero", acrescentou.

Espanha e Argentina vão defrontar-se a 7 de março de 2023 na Finalissima, que decidirá quem é o melhor entre os campeões europeus e americanos.