Após a grande evolução do Zarauztarra, o guarda-redes de 21 anos renovou o seu contrato por mais três temporadas do que as que já tinha assinado.
O seu crescimento tem sido constante desde que entrou no clube como jogador jovem até à presente época, já inesquecível para ele graças às oportunidades que teve durante a época de 2024.
"O acordo foi assinado esta tarde em Ibaigane, na presença do presidente, Jon Uriarte, e do diretor-geral do futebol, Mikel González. De acordo com as diretrizes do Conselho de Administração para novos contratos, o contrato de Padilla tem uma estrutura salarial com uma componente variável baseada em objetivos", explicou o clube.
Internacional pelas selecções jovens do México, e já convocado pela equipa principal, entrou em campo devido aos problemas físicos de Unai Simón e Julen Agirrezabala. A sua emocionante estreia teve lugar na primeira jornada, contra o Getafe, em San Mamés, e depois voltou a jogar contra o Barcelona, Celta, Sevilha e Girona.
Alex, que não parece depender de si próprio para continuar a acumular jogos, mostrou-se muito feliz em declarações aos meios de comunicação oficiais do Athletic.
"Realizei o sonho daquele miúdo que pisou Lezama pela primeira vez. Tive a sorte de estar presente na equipa quando precisaram de mim e esta renovação é a cereja no topo do bolo", afirmou.
