Pai de Ansu Fati: "Se dependesse de mim, tirava-o do Barcelona, mas ele prefere ficar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pai de Ansu Fati: "Se dependesse de mim, tirava-o do Barcelona, mas ele prefere ficar"
Ansu Fati fez uns minutos no El Clasico
Ansu Fati fez uns minutos no El Clasico
LLUIS GENE / AFP
Bori Fati admitiu estar chateado pela forma como o Barcelona está a tratar o seu filho e pela falta de minutos, salientando que o aconselhou a procurar novos horizontes, embora o jogador de 20 anos prefira continuar no clube onde foi formado.

"Se dependesse de mim, eu levava-o do Barçelona, mas ele diz que prefere ficar", explicou Bori Fati no El Partidazo do Cope. "Ele diz que é do Barça e que não vai sair do Barça. Eu penso de outra forma, mas ele não concorda", apontou.

"Estamos a falar do camisola 10 do Barcelona, um internacional espanhol, um rapaz que saiu de La Masia (a academia). Ansu não quer assinar por outro clube, mas eu quero vê-lo a ter sucesso", explicou ele.

"Ele merece jogar mais minutos, não pode ser só um ou dois jogos", disse ele. "Como pai, estou chateado", disse ele.

Ansu Fati estreou-se pela equipa principal do Barcelona em 2019, com apenas 16 anos, e explodiu como um fenómeno, mas uma lesão no joelho em 2020 travou a rápida progressão que estava a fazer.

Em 2021, herdou a camisola número 10 quando Lionel Messi saiu para o Paris Saint-Germain.

No entanto, Ansu Fati está agora constantemente fora do onze inicial e foi titular em apenas nove jogos do campeonato este ano, apesar de estar em forma.

Bori Fati encontrou-se recentemente com o agente do jogador, Jorge Mendes, mas Ansu Fati, que nasceu na Guiné Bissau e se mudou para Espanha com a sua família quando era criança, prefere não ouvir ofertas.

Algo que Bori Fati excluiu foi uma mudança para o Real Madrid, o arqui-rival do Barça: "Ansu não o aceitaria".