Pai de jogador do Getafe encontrado sem vida após acidente ferroviário em Adamuz

Minuto de silêncio no Bernabéu pelas vítimas do acidente ferroviário
Minuto de silêncio no Bernabéu pelas vítimas do acidente ferroviárioJosé HERNÁNDEZ / ANADOLU / Anadolu via AFP

David Cordón Cano, antigo futebolista profissional e pai do atual jogador do Getafe, Davinchi, foi encontrado sem vida após o acidente ferroviário ocorrido há dois dias em Adamuz (Córdova).

Após horas de profunda angústia, confirmou-se o desfecho mais inesperado e trágico com a notícia do falecimento daquele que foi jogador das camadas jovens do Atlético de Madrid e que representou, entre outros, o Sevilha, o Recreativo de Huelva ou o Cartagena.  O Getafe confirmou a notícia através de um comunicado carregado de dor.

"Lamentamos profundamente ter de confirmar a notícia que nunca desejaríamos partilhar. Invade-nos a dor pelo falecimento de David Cordón Cano, pai do nosso jogador 'Davinchi', na tragédia de Adamuz, Córdova. Conhecemo-lo há sete meses e, em pouco tempo, conquistou-nos pela sua simplicidade, simpatia e generosidade. Sentiremos muito a sua falta! Descansa em paz, querido amigo", pode ler-se.

Precisamente, Cordón regressava de comboio a Huelva depois de ter assistido ao jogo que o Getafe disputou no Coliseum. O comboio onde seguir Alvia colidiu com o Iryo, que tinha descarrilado, e o número de vítimas mortais subiu, para já, para 42. 

Em nome do Flashscore, associamo-nos à dor de todos aqueles que perderam um ente querido neste trágico acidente ferroviário.