Após horas de profunda angústia, confirmou-se o desfecho mais inesperado e trágico com a notícia do falecimento daquele que foi jogador das camadas jovens do Atlético de Madrid e que representou, entre outros, o Sevilha, o Recreativo de Huelva ou o Cartagena. O Getafe confirmou a notícia através de um comunicado carregado de dor.
"Lamentamos profundamente ter de confirmar a notícia que nunca desejaríamos partilhar. Invade-nos a dor pelo falecimento de David Cordón Cano, pai do nosso jogador 'Davinchi', na tragédia de Adamuz, Córdova. Conhecemo-lo há sete meses e, em pouco tempo, conquistou-nos pela sua simplicidade, simpatia e generosidade. Sentiremos muito a sua falta! Descansa em paz, querido amigo", pode ler-se.
Precisamente, Cordón regressava de comboio a Huelva depois de ter assistido ao jogo que o Getafe disputou no Coliseum. O comboio onde seguir Alvia colidiu com o Iryo, que tinha descarrilado, e o número de vítimas mortais subiu, para já, para 42.
Em nome do Flashscore, associamo-nos à dor de todos aqueles que perderam um ente querido neste trágico acidente ferroviário.
