Segundo Fabrizio Romano, o Palmeiras “está a avançar nas negociações para concretizar o negócio” e tem um acordo já fechado com o Barcelona, detentor dos direitos do avançado.
Os dois clubes agora tentam convencer o Betis a libertar Vitor Roque. O brasileiro de 19 anos está emprestado ao clube andaluz, que tem a palavra final no negócio.
O Alviverde tenta agora superar dois entraves: o empréstimo de Vítor Roque ao Betis inclui opção de compra e a janela de transferências em Espanha está fechada, o que significa que o atleta não pode regressar agora ao Barça antes de ser vendido. Para receber o atleta imediatamente, o Palmeiras precisa que o Betis empreste o avançado até julho.
O clube catalão já aceitou receber 25 milhões de euros do Verdão pela venda de Vítor Roque.
A negociação está nos últimos dias, já que a janela de transferência no Brasil fecha esta sexta-feira. Segundo o Diario Sport, de Catalunha, o Barcelona espera finalizar a venda ainda esta segunda-feira.
Vitor Roque jogou durante 11 minutos na vitória do Betis sobre o Getafe (2-1), no domingo (23), para a LaLiga, mas vem sendo pouco utilizado pela equipa técnica do clube andaluz.