O Barcelona (detentor dos direitos do jogador), o Betis (clube ao qual ele está emprestado até julho) e o Palmeiras haviam chegado a um acordo sobre a operação Vitor Roque.
No entanto, a LaLiga informou o Barça que o avançado deveria ser primeiramente devolvido ao clube catalão antes de rescindir o contrato, mas a janela de transferências espanhola já havia encerrado.
O Verdão, por sua vez, compreendia que a negociação seria possível, tendo como base as regras da FIFA, detalhadas no Regulamento de Estatuto e Transferências de Jogadores.
De acordo com a coluna do PVC, no portal Uol, o Palmeiras recebeu a sinalização positiva por parte da entidade nesta quarta-feira, e agora aguarda a rescisão de contrato do atacante brasileiro com o Betis.
Apesar do otimismo, o negócio é tratado com cautela pelas partes, uma vez que a janela de transferências no futebol brasileiro se encerra nesta sexta-feira.
A expectativa é que Vitor Roque passe por exames médicos em Espanha esta quinta-feira e finalize os detalhes do acordo. Pelo avançado, ex-Cruzeiro, Athletico-PR e Barcelona, o Palmeiras deve investir até 25 milhões de euros, oferecendo ao jogador um contrato de cinco anos.
