Mais

Para Griezmann, é agora ou nunca para fazer a diferença contra o Barcelona

Antoine Griezmann no seu último jogo
Antoine Griezmann no seu último jogoJAVIER SORIANO/AFP
Numa forma espetacular, Antoine Griezmann lidera o ataque do Atlético, que nunca venceu o Barcelona na Catalunha desde a chegada de Diego Simeone. E se o co-líder da LaLiga e o Pequeno Príncipe não estiverem a chegar ao fim?

Mmarcou quatro golos nos três jogos anteriores. Antoine Griezmann está de volta à sua melhor forma, para alegria dos adeptos do Atlético de Madrid. Depois de ter ficado em segundo plano no início da época, o antigo internacional francês voltou a subir de rendimento a partir de meados de novembro e tem dado orgulho à sua equipa, tanto na LaLiga como na Liga dos Campeões. Resta saber se voltará a jogar contra a sua antiga equipa este fim de semana.

De volta e bem

No inverno passado, o "Pequeno Príncipe" festejou o título de melhor marcador de sempre do Atlético. Um ano depois, o colchonero está a recuperar de três meses difíceis, marcados por um grande número de jogos e um Euro-2024 complicado. De facto, antes de meados de novembro e da sua retirada da seleção francesa, o número 7 tinha conseguido apenas 4 golos e 5 assistências. Uma prova de que o avançado precisava de descansar antes de se lançar num novo desafio.

Uma vez revigorado, porém, "Grizi" voltou à boa forma. Tão à vontade em campo como nos seus anos anteriores no clube madrileno, o avançado tem vindo a obter uma série de êxitos. Graças à sua inteligência, abnegação e capacidade técnica, marcou 7 golos e está mais dinâmico. Um trunfo muito importante para os Colchoneros na luta pelo título, nomeadamente contra o Barcelona.

"Há jogadores que são diferentes e Antoine é um deles. Ele é especial. Está cada vez mais forte, sente-se cada vez melhor e recupera a sua influência quando o colocamos de novo no centro do jogo. Gostamos dele e é um rapaz que sempre deu tudo pelo Atlético", disse Diego Simeone, em conferência de imprensa, após os dois golos marcados contra o Sevilha na LaLiga (4-3).

Mais determinado do que nunca a conseguir uma vitória e passar à frente dos seus adversários na 18.ª jornada, Griezmann vai dar o seu melhor em campo. Mas nada será fácil em Montjuïc.

Dificuldades contra o Barça

Apesar de ter passado toda a sua carreira em Espanha, Griezmann nunca conseguiu marcar contra o Barça. É uma estatística muito pobre, e que faz muita falta à arma máxima de Diego Simeone. No entanto, o jogador será um dos jogadores do plantel Colchonero que terá de orientar os outros.

Ele será acompanhado na sua tarefa por um jogador com quem tem sido associado este ano: Julián Alvárez. Eletrão livre, poderá também dar o contributo necessário na defesa para evitar grandes tentativas do Barcelona. Mas será isso suficiente? É difícil dizer, sobretudo tendo em conta que o Atlético de Cholo nunca venceu o Barça na LaLiga como visitante.

Mas, seja como for, ele também quer provar que pode marcar contra Iñaki Peña. E, de facto, uma vez que enfrenta Marc-André ter Stegen desde 2015, talvez desta vez seja diferente.

"Há uma dinâmica muito boa. Estamos a trabalhar bem", explicou na zona mista após a vitória por 3-1 sobre o Slovan Bratislava.

"Mas precisamos de manter os pés no chão e fazer com que a nossa corrida perdure. Vamos tentar ir longe e fazer os adeptos felizes", acrescentou.

Siga o Barcelona - Atlético de Madrid no Flashscore