Mais

Pau Cubarsí lamenta ausência de Yamal para o Barcelona-Atlético

Yamal recupera de lesão
Yamal recupera de lesãoULRIK PEDERSENNurPhotoNurPhoto via AFP

O Barcelona começou com tudo na LaLiga, mas foi perdendo força à medida que a competição avançava. Agora, enfrenta o Atlético de Madrid, em um Montjuïc que o viu ser derrotado nos dois últimos jogos, sem Lamine Yamal, uma peça chave do plantel de Hansi Flick.

Acompanhe as incidências da partida

"É um jogo que todo mundo gosta de assistir. Barça e Atleti é sempre um jogo muito difícil e, se você não estiver 100%, tudo pode acontecer, por isso temos que entrar em campo com ideias claras e tentar buscar a vitória", disse Pau Cubarsí, que falou sobre o principal desfalque do equipa culé para o confronto que vale a liderança. 

"Yamal é uma ausência fundamental porque dá-nos muito no ataque, mas também temos outros jogadores que também serão perfeitos. Vamos dar o nosso melhor", comentou o central espanhol.

Se vencer o duelo contra os colchoneros, o Barcelona terminará o ano como líder de LaLiga. A equipa, pelo menos publicamente, não perdeu a confiança, embora esteja ciente de que precisa melhorar.

"Temos que provar isso na LaLiga. Na Liga dos Campeões somos melhores, mas no campeonato demos um passo atrás e temos que encarar o próximo jogo e tentar dar tudo e ser nós mesmos", comentou o jogador às redes do clube.

O jovem talento sabe que não será fácil, pois enfrentar a equipeade Diego Simeone, que está numa sequência de 11 vitórias consecutivas.

"Seria um grande passo, porque o primeiro objetivo que tínhamos era ser líder em janeiro e, se vencermos, pode ser assim. Vamos tentar continuar, porque temos que ser os primeiros", afirmou o espanhol.