Pedri González já tem autorização médica e é novo reforço do Barcelona, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que não conta com Frenkie de Jong. Nenhum dos dois esteve presente no El Clásico e ambos tiveram de assistir das bancadas à vitória do Real Madrid sobre a equipa da casa. O neerlandês vai ter de esperar para voltar a jogar, enquanto o francês Jules Koundé está de volta à equipa de Xavi Hernández.
O regresso do jovem médio é uma lufada de ar fresco, uma vez que desempenhou um papel fundamental na época passada. Marcou seis golos e fez uma assistência, números que ainda podem ser melhorados, e foi uma peça-chave para o treinador catalão. Espera-se que mantenha este papel principal quando puder regressar à continuidade, uma questão fundamental tanto para a equipa técnica como para o próprio jogador.

O próprio Xavi, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra a Real Sociedad, adversário do Benfica na Champions, referiu esta agradável notícia: "Está disponível e a 100%. Vejo-o preparado e é uma óptima notícia para a equipa".
Apesar das palavras ambiciosas, espera-se que fique no banco pelo menos durante a primeira hora do jogo e resta saber qual o papel que lhe será atribuído no decorrer do jogo. O desafio, contra um adversário do nível da Liga dos Campeões, é, no mínimo, difícil.
Desde o início da época, Pedri disputou apenas dois jogos. É preciso recuar até 20 de agosto, na vitória por 2-0 sobre o Cádiz, para ver quando jogou pela última vez. É de salientar que nessa ocasião marcou um golo e recebeu um cartão amarelo. Esteve em campo durante os 90 minutos e sofreu uma nova lesão muscular, que até agora tem sido o grande peso da sua carreira.
