Mais

Pedrosa e o dérbi sevilhano: "Dizem sempre que o Bétis é favorito e não ganharam nestes dois anos"

Adrià Pedrosa ao serviço do Sevilha
Adrià Pedrosa ao serviço do SevilhaDAX IMAGES /NurPhoto / NurPhoto via AFP
Apesar de este fim de semana haver uma pausa para as selecções nacionais, o dérbi sevilhano está mesmo à porta. E, como é habitual, já se fala dele na capital sevilhana.

Adrià Pedrosa compareceu perante os meios de comunicação e relativizou a última derrota da equipa de Nervión. "No outro dia perdemos, mas parece que foi 0-5 e foi 0-1, e muito perto. A equipa está bem e confiante para continuar".

Abordou também a quebra de relações devido à suspensão de Isaac Romero, Carmona e Juanlu:"É uma situação que nunca se deseja, sobretudo pela forma como aconteceu, a denúncia de jogadores da nossa equipa, mas a motivação é máxima, não há mais nada a acrescentar. Estou aqui há um ano e meio e sei o que é jogar num dérbi. A motivação e a vontade de ganhar estão ao mais alto nível".

O jogador também falou sobre o seu momento pessoal contra os Verdiblancos. "Nos números, eles podem ser favoritos, mas num dérbi não há favoritos. Está provado, desde que estou aqui, que a palavra é sempre 'o Betis é favorito' e nestes dois anos não me ganharam, empatámos dois e ganhámos um. É preciso provar que se é favorito no jogo. Veremos o que acontece".

O lateral catalão também falou sobre a forma como a equipa está a encarar a nova vida sem Jesús Navas no plantel. "Se falarmos de Jesús, é uma pessoa que era um líder acima de tudo, mas também não me parece que seja esse o caso. Houve jogos melhores do que aquele contra o Celta e que não terminaram com a vitória. É uma questão de circunstância, mas há-de chegar".

E analisou o que significa ser o único lateral esquerdo da equipa. "Do Natal até hoje, acho que melhorei muito o meu nível, estou a contribuir muito para a equipa. Mudei a minha forma de treinar, mudei também a minha forma de recuperar devido às exigências de ser o único lateral e, neste momento, estou numa fase muito positiva a nível pessoal. Vamos continuar assim porque, no fim de contas, sou o único na minha posição".

Os números de Pedrosa
Os números de PedrosaFlashscore