Pellegrini: "Barcelona não altera a mecânica de jogo"

Manuel Pellegrini no banco do Betis
Manuel Pellegrini no banco do BetisCRISTINA QUICLER / AFP

O técnico chileno enfrenta este sábado o duelo na Cartuja frente ao Barcelona sem poder contar com os lesionados Isco, Bellerín e Amrabat. No entanto, terá à disposição Lo Celso e Antony.

Siga o Betis - Barcelona com o Flashscore

Manuel Pellegrini analisou o confronto frente à equipa de Flick. "Antes de mais, será um jogo muito complicado, como todos na LaLiga espanhola. Ainda mais quando se defronta uma equipa da dimensão do Barcelona, que atravessa um bom momento e conta com excelentes jogadores. Mas jogamos em casa e também vivemos uma fase positiva, por isso vamos tentar conquistar mais três pontos, que seriam muito importantes."

O treinador explicou ainda o estado do departamento médico. "Antony e Lo Celso estão convocados e aptos para jogar. Amrabat não conseguiu recuperar-se totalmente da pancada que sofreu, por isso não estará disponível para este encontro. Bellerín vai aumentar gradualmente a carga de trabalho nas próximas semanas. Pau López está de regresso e Isco continua o seu processo de recuperação."

Pellegrini comentou também o nível do Barça. "Independentemente do momento da equipa, é preciso fazer um jogo muito completo frente ao Barcelona. É uma equipa que ataca de forma permanente, com um estilo muito definido e ofensivo, que, independentemente do resultado, não altera a sua mecânica de jogo. Por isso, temos de estar muito atentos, evitar erros defensivos porque têm jogadores de grande qualidade técnica, e fazer uma boa transição ofensiva, pois é possível causar-lhes muitos problemas."

O treinador do Betis valorizou o facto de o Betis não vencer o Barcelona há 15 anos. "Não, não é um incentivo saber quando foi a última vez que se venceu o Barcelona. O verdadeiro estímulo é jogar bem, manter-nos em posições europeias na Liga, reduzir a distância para os da frente, manter um funcionamento que transmite confiança, mas essa questão estatística não é algo que, pelo menos da minha parte, considere antes dos jogos."

Por outro lado, não se deteve a pensar se este é o melhor Betis desde que chegou. "Não, não faço comparações com outras épocas. Já vencemos o Barça fora, já empatámos aqui.... O importante é que a equipa que temos hoje seja capaz de fazer um bom jogo em casa e somar três pontos."