Mais

Pellegrini completa 13.ª época na LaLiga e garante Liga Europa para o Betis

Manuel Pellegrini, treinador do Betis
Manuel Pellegrini, treinador do BetisDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Pellegrini garantiu ao Betis um lugar na Liga Europa. Os andaluzes também se qualificaram para a final da Liga Conferência, onde vão defrontar o Chelsea.

Manuel Pellegrini é um homem respeitado em Espanha. O engenheiro, que chegou ao Betis na época 2021-2022, ganhou um bilhete para a próxima Liga Europa. Os andaluzes voltarão a ter competição internacional e estão a celebrar o bom momento que estão a viver sob a tutela do treinador chileno, que completou a sua 13.ª época na LaLiga. 

O engenheiro teve a sua primeira passagem como treinador em Espanha no Villarreal (2004-2009). Com o Submarino Amarelo, chegou às meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube de Castellón. Além disso, foi vice-campeão da Liga.

Em 2009-2010 foi treinador do Real Madrid. Durante a sua passagem pelos merengues não conquistou nenhum título e foi demitido pela direção. Após a sua passagem pelo Santiago Bernabéu, transferiu-se para o Málaga. Com a equipa andaluza chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões (onde perdeu de forma polémica para o Dortmund de Klopp no Signal Iduna Park).

Regresso a Espanha

Depois de uma passagem pela China, ao serviço do Hebei Fortune (duas épocas e meia) e de outra época e meia no West Ham, Pellegrini regressou a Espanha. Assinou pelo Real Betis, com o qual conquistou a Taça do Rei e qualificou-se para a final da Liga dos Campeões, a primeira final continental da história do clube.