Mais

Pesadelo de Gazzaniga: erros do guarda-redes do Girona marcam a estreia na LaLiga

Gazzaniga teve uma noite para esquecer
Gazzaniga teve uma noite para esquecerČTK / imago sportfotodienst / Sergio Ruiz / PRESSIN
A nova temporada da LaLiga começou com uma das atuações mais memoráveis da história recente. Infelizmente para o Girona, não foi uma noite positiva, pois o guarda-redes Paulo Gazzaniga teve uma noite para esquecer.

Recorde as incidências da partida

Gazzaniga está a entrar na sua quarta temporada como guarda-redes titular do Girona, mas o seu desempenho na primeira jornada pode abalar um pouco a sua posição.

O argentino de 33 anos teve grande participação no primeiro golo da temporada. Ao tentar sair a jogar, passou diretamente para os pés do avançado Jorge De Frutos, do Rayo Vallecano, que não poderia ter tido mais facilidade para marcar numa baliza aberta.

Gazzaniga concedeu o segundo golo apenas dois minutos depois. Aos 43 minutos, encerrou a sua péssima jornada ao perder a bola na área e derrubar De Frutos. Isso não só significou um penálti para o Rayo, que serviu para marcar o terceiro golo, como também um cartão vermelho para o guarda-redes.

Gazzaniga saiu do jogo com um erro crasso que levou a um golo, um penálti concedido e um cartão vermelho que deixou a sua equipa com dez homens a meio do jogo. O Flashscore "premiou-o" com a classificação individual de 1,2 - uma das mais baixas atribuídas desde a introdução desta nova funcionalidade.

O Girona perdeu o jogo por 1-3. O clube catalão desceu diretamente das eliminatórias da Liga dos Campeões na época 2023/24 para evitar por pouco a despromoção em 16.º lugar, em 2024/25. Os seus adeptos esperam certamente que esta tendência descendente não se mantenha, e o espetáculo de horror da jornada inaugural seja um caso único, tanto para a sua equipa como para o seu guarda-redes de longa data.