Gerard Piqué recorda a importância deste jogo, numa entrevista ao Jijantes.
"Se perderes contra o Real Madrid, criticam-te sempre. Não sei o que será de Lamine. Ele tem a oportunidade de romper com tudo. De onde veio, o mérito que este miúdo tem... é uma barbaridade. A rivalidade entre Barça e Madrid sempre existiu. Eles dizem-nos que roubámos e nós dizemos-lhes o mesmo", afirmou.
"Não o destruamos"
Piqué mostra também a sua admiração por Lamine Yamal.
"Aceitemos Lamine como ele é. Obviamente, vai ganhar experiência. Ninguém é o mesmo aos 18 que aos 38. Lamine Yamal é muito especial. Que o critiquem em Madrid? É compreensível. Eles gostariam de ter um Lamine. Lamine é especial. Não sabemos quanto tempo poderemos desfrutar dele. Não o destruamos. No futebol atual tens de te cuidar. Todos os jogadores que sobem agora vivem o futebol de forma diferente. Mas cuidam-se. Temos de aceitar isso", referiu o antigo central espanho..
Piqué também fez uma reflexão sobre o futebol atual: "O futebol evolui de uma forma que é uma loucura. Já joguei com jogadores que fumavam cigarros dois a dois no dia antes do jogo. Se fizeres isso agora, não consegues competir. Todos os que sobem agora cuidam-se".
