Prémios Flashscore: Jude Bellingham recebe dois prémios de uma só vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prémios Flashscore: Jude Bellingham recebe dois prémios de uma só vez

Prémios Flashscore: Jude Bellingham recebe dois prémios de uma só vez
Prémios Flashscore: Jude Bellingham recebe dois prémios de uma só vezAFP
Os editores do Flashscore tomaram uma decisão: Por uma maioria esmagadora, Jude Bellingham foi eleito o Melhor Jogador Jovem de 2023 e o Jogador que Mais Melhorou. Depois do seu rápido desenvolvimento no Real Madrid, a dupla distinção não é propriamente uma surpresa.

Depois de três anos de sucesso no Borussia Dortmund, Jude Bellingham deixou a Bundesliga alemã no verão passado. Transferiu-se para o Real Madrid por 103 milhões de euros.

Elogios de todos os lados

Antes disso, quase conduziu o Borussia Dortmund ao seu primeiro título de campeão em onze anos. A sua grande compreensão do jogo, o controlo da bola e a sua incrível mentalidade vencedora fizeram de Bellingham um líder indiscutível no Dortmund.

Apesar da sua juventude, chegou mesmo a usar a braçadeira de capitão em algumas ocasiões. O seu treinador na altura, Edin Terzic, ficou fascinado com a maturidade de Bellingham e entusiasmou-se em outubro de 2022, chamando-lhe "o jogador de 19 anos mais velho que já vi".

Em Dortmund, Bellingham já mostrou um pouco do seu incrível talento.
Em Dortmund, Bellingham já mostrou um pouco do seu incrível talento.AFP

Harry Kane, capitão da seleção inglesa, fez elogios semelhantes. Durante o Campeonato do Mundo de 2022, o goleador viu com bons olhos o seu jovem companheiro de equipa.

"Acho que é um jogador fantástico. Consegue fazer tudo, com e sem bola. É bom a pressionar, mexe-se muito, luta com os adversários. Com a bola, consegue fazer metros, driblar, fazer passes e marcar golos. Gosto muito do Jude. Tem uma personalidade muito boa e é muito maduro para a sua idade", afirmou o avançado.

A Inglaterra chegou aos quartos de final no Catar, com Bellingham como titular absoluto. Foi a primeira vez que o médio mostrou o seu talento num grande palco.

Depois de se transferir para o Real Madrid, quase não precisou de tempo para se adaptar. O seu novo treinador, Carlo Ancelotti, gostou imediatamente do estilo de jogo de Bellingham e mudou as suas tácticas de tal forma que o jovem inglês tornou-se o sucessor perfeito de Karim Benzema, que tinha partido para a Arábia Saudita.

De armador a goleador

No papel, Bellingham ainda é um médio, mas, na prática, o jovem de 20 anos atua como uma espécie de avançado-sombra. As suas jogadas em profundidade são inteligentemente cronometradas e quase imprevisíveis. Bellingham sabe exatamente quando deve recuar e quando deve aparecer na área adversária. 17 golos em 21 jogos pelo Real e uma celebração de golo icónica são o resultado deste estilo de jogo pouco ortodoxo.

Bellingham está à vontade em todo o meio-campo adversário.
Bellingham está à vontade em todo o meio-campo adversário.Opta by StatsPerform/AFP

Apesar da sua juventude, Jude Bellingham exala um domínio incrível. A sua ética de trabalho e a vontade de se esforçar ao máximo fazem dele o jogador ideal para o Real.

O seu companheiro de equipa Vinicius Junior também acredita nisso: "Nasceu para jogar no Real Madrid e para marcar uma era aqui, no maior clube do mundo."

A única preocupação de Bellingham é o domínio da língua: "Ainda não falo espanhol. Lamento, mas estou a deparar-me com obstáculos inesperados com esta língua. É difícil, admito-o. Em todo o caso, prometo o máximo empenho - garantido!"

O futuro pertence a Jude Bellingham. Nos últimos meses, passou de prodígio a super-estrela. A era de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi está lentamente a chegar ao fim e novos nomes estão a chegar à ribalta. Um trio - formado por Bellingham, Kylian Mbappe e Erling Haaland - está pronto para seguir os passos gigantescos de "CR7" e "La Pulga".

Mas também é evidente que um jogador com a sua ambição não se contenta em receber dezenas de elogios. O seu verdadeiro objetivo não é fazer o maior número possível de manchetes, mas sim ganhar o maior número possível de títulos.

Em Madrid, tem as melhores condições para isso. E Bellingham também será uma força a ser reconhecida no Euro-2024.

Leia aqui todos os prémios Flashscore