Presidente do Barcelona insatisfeito com a saída "desagradável" de Dro para o PSG

Dro Fernández trocou o Barcelona pelo PSG
Dro Fernández trocou o Barcelona pelo PSGMaciej Rogowski / Alamy / Profimedia

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que a decisão do jovem talento Dro Fernández de abandonar o clube para se transferir para o Paris Saint-Germain, apesar de já ter chegado a acordo para renovar com os catalães, foi "desagradável".

O médio-centro Dro Fernández, de 18 anos, assinou pelo colosso francês PSG, sendo que a imprensa espanhola avança que o clube parisiense irá pagar ao Barça um valor ligeiramente superior à sua cláusula de rescisão de seis milhões de euros como gesto de boa vontade.

"Falaremos quando tudo estiver concluído. Foi uma situação desagradável", afirmou Laporta à Catalunya Rádio.

"Foi uma surpresa porque tínhamos acordado uma solução diferente para quando ele completasse 18 anos", acrescentou o presidente do Barça.

"De forma inesperada, o seu representante comunicou-nos que não podia cumprir o que tínhamos combinado", explicou.

Laporta indicou que o Barça poderá "alterar a situação tal como nos foi apresentada", referindo-se aparentemente à possibilidade de receber até 8,5 milhões de euros do PSG por Dro, em vez do valor estipulado na cláusula de rescisão.

Dro Fernández, natural da Galiza, no noroeste de Espanha, ingressou na academia de formação La Masia do Barcelona, considerada a melhor do mundo, em 2022, tendo desde então realizado oito jogos pela equipa principal.

No início de janeiro, o treinador do Barça, Hansi Flick, manifestou o seu desagrado perante a iminente saída de Dro.

"O que quero dizer aos jovens da La Masia é que somos o Barça e uma das melhores equipas do mundo", afirmou o técnico alemão, que lançou Dro Fernández na equipa principal, em setembro de 2025.

"Damos-lhes a oportunidade de treinar connosco, de evoluir, todos os dias, ao lado dos melhores jogadores do mundo. Oferecemos-lhes oportunidades, damos-lhes apoio, acreditamos neles, transmitimos confiança. Se quiseres jogar pelo Barça, então fá-lo a 100 por cento, com todo o teu coração. É isto que quero transmitir a todos os que estão agora connosco, ou que venham a estar: tem de ser a 100 por cento. Estas cores, tens de viver por elas, é isso que quero ver. Todos os outros não me interessam, é o que posso dizer", acrescentou Hansi Flick.