PSG não paga cláusula, Dembélé vai a Las Vegas com o Barcelona mas vai mesmo ser vendido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG não paga cláusula, Dembélé vai a Las Vegas com o Barcelona mas vai mesmo ser vendido

Dembelé marcou o primeiro golo clássico com o Real Madrid em Dallas
Dembelé marcou o primeiro golo clássico com o Real Madrid em DallasAFP
O avançado francês Ousmane Dembélé (26 anos) vai fazer parte da digressão do Barcelona a Las Vegas, onde a equipa de Xavi Hernández disputará o último jogo da sua digressão pelos Estados Unidos, contra o AC Milan, na próxima terça-feira (4:00 de quarta-feira em Portugal Continental). O extremo francês não quer deixar o Barça à força e, por isso, não tenciona executar a sua cláusula de rescisão de 50 milhões de euros na LaLiga (dos quais apenas metade iria para o Barcelona) até à meia-noite desta segunda-feira.

No entanto, Dembelé pediu formalmente ao Barcelona para negociar oficialmente com o Paris Saint-Germain. O Barcelona deu-lhe cinco dias para, junto do seu agente, Moussa Sissoko, fazer chegar a Camp Nou uma oferta oficial e formal.

O jogador renuncia assim a uma saída unilateral do clube, pagando o seu preço de saída. De acordo com o seu contrato, a partir das 00:00 desta terça-feira, a cláusula de rescisão aumenta para os 100 milhões. O jogador entende que o Barcelona apostou muito forte na sua contratação, deu-lhe carinho durante os seis anos que esteve no clube (dos quais mais de dois foram lesionados) e não quer sair, deixando apenas 25 milhões de euros nos cofres de Camp Nou.

Dembelé, frente a Militão no jogo Real Madrid - Barça de sábado.
Dembelé, frente a Militão no jogo Real Madrid - Barça de sábado.AFP

Agora a bola está do lado do PSG, a quem o jogador, através do seu agente, informou das suas intenções. A equipa francesa terá de fazer uma proposta formal ao Barcelona para chegar a um acordo, sendo que o montante a pagar terá de ser superior ao que está estipulado no contrato. Porém, sabe o Flashscore, a saída de Dembélé está 99 por cento decidida.