Quase 10 anos depois, Rafa Benítez volta ao Bernabeu para vingar-se do antigo empregador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quase 10 anos depois, Rafa Benítez volta ao Bernabeu para vingar-se do antigo empregador
Benítez está agora no comando do Celta de Vigo
Benítez está agora no comando do Celta de VigoProfimedia
O líder da LaLiga, Real Madrid, enfrenta o ex-treinador Rafa Benítez e o seu Celta de Vigo no domingo, numa tentativa de voltar ao caminho certo após o empate do último fim de semana em Valência.

Siga as principais incidências

Os blancos não só perderam dois pontos, como também tiveram um jogador importante, Jude Bellingham, expulso e que falhará dois jogos da LaLiga, incluindo a visita do Celta ao Santiago Bernabéu.

O Real Madrid também jogou mal no empate por 1-1 contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões na quarta-feira, mas foi o suficiente para passar para as quartas-de-final por 2-1 no agregado da eliminatória.

Apesar do empate com o Valência, o Girona, que é o adversário mais próximo do título, não conseguiu capitalizar e foi derrotado por 1-0 pelo Maiorca, finalista da Taça do Rei.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Os catalães perderam fôlego nas últimas semanas, com três derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

A equipa de Carlo Ancelotti continua sem os ausentes de longa duração Thibaut Courtois, David Alaba e Éder Militão, para além do suspenso Bellingham.

Brahim Diaz substituiu o internacional inglês na vitória da primeira mão contra o Leipzig, quando este se lesionou no tornozelo, e marcou um golo, enquanto Joselu também tem estado em boa forma nos merengues.

Ancelotti não escolheu nenhum dos dois para o jogo da segunda mão e admitiu que errou ao escolher o meio-campo.

"Talvez tenha cometido um erro, estava a tentar colocar energia, mas isso era o que não tínhamos", disse o treinador.

Real lidera LaLiga
Real lidera LaLigaFlashscore

É provável que o italiano escolha uma equipa muito mais ofensiva contra o Celta de Benítez, que luta pela vida depois de um início de temporada difícil e não se pode dar ao luxo de perder para o gigante espanhol.

Os galegos estão em 17.º lugar, a cinco pontos da zona de descida, e por pouco não venceram o Barcelona em fevereiro, tendo-lhes sido negado um ponto apenas por um penálti de Robert Lewandowski aos 97 minutos.

Celta em zona de risco
Celta em zona de riscoFlashscore

Apesar de algumas boas exibições, a pressão sobre Benitez tem vindo a aumentar, com alguns adeptos do Celta a pedirem a sua demissão.

"Há uma prioridade, que é o Celta, e temos de estar unidos para apoiar o Celta e os jogadores em campo. Para mim, essa é a chave", disse Benitez após a vitória por 1-0 sobre o lanterna vermelha Almeria no último fim de semana.

"Estou muito feliz porque a equipa ganhou, nós aparecemos, todos nós aqui estamos muito felizes".

Enfrentar os líderes da LaLiga não é o jogo ideal para uma equipa desesperada por ganhar confiança e impulso, mas Benítez disse que o Celta tinha de continuar nesse caminho.

"Temos de continuar a ganhar. Temos de manter essa confiança para que no final não tenhamos de sprintar. Para isso, temos de encarar cada jogo pensando que há três pontos a conquistar", acrescentou o treinador.

Esta é a primeira vez que Benítez regressa ao Bernabéu desde que o Real Madrid o despediu em 2016, após apenas sete meses ao leme dos merengues.

O treinador foi substituído por Zinedine Zidane, que teve um sucesso sem precedentes com o Real Madrid.

O Athletic Bilbao visita o Las Palmas com o objetivo de manter a pressão na corrida para terminar entre os quatro primeiros.

A ter em atenção: Álvaro Morata (Atlético de Madrid)

Com a ausência de Antoine Griezmann, Álvaro Morata ganhou mais responsabilidade no Atlético de Madrid, que quer acabar com a má fase fora de casa contra o Cádiz, no sábado.

A equipa de Diego Simeone, quarta classificada, venceu apenas dois dos seus últimos 11 jogos fora de casa em todas as competições.

Morata tem 14 golos em 24 jogos da La Liga e está a viver uma das melhores épocas da sua carreira.

Estatísticas de Morata nesta temporada
Estatísticas de Morata nesta temporadaFlashscore

Estatísticas principais

9 - O Villarreal está em dificuldades, mas Alex Baena é o líder de assistências da LaLiga

15 - O técnico do Barcelona, Xavi, esteve suspenso na sexta-feira após receber o 15.º cartão desde que chegou em novembro de 2021

33 - O avançado do Athletic Bilbao, Inaki Williams, tem mais remates à baliza na LaLiga do que qualquer outro jogador