Quique Flores deixa elogios a Mourinho e aborda possível regresso do português ao Real Madrid

Quique Flores, treinador espanhol de 61 anos
Quique Flores, treinador espanhol de 61 anosRaul Caro / EPA / Profimedia

Quique Flores, treinador espanhol de 61 anos, que treinou o Benfica em 2008/2009, deu uma entrevista ao jornal "AS", onde deixou elogios a José Mourinho, elogiando a transformação do técnico português ao longo dos anos.

"Como todos os treinadores, Mourinho também se transformou. Agora já não mostra constantemente o caráter de antigamente. Moderou a sua mensagem e provavelmente é outro Mourinho. Falar mal dele custa-me muito. É um treinador que transmite tanta energia aos jogadores que, no final das contas, até cria alguma tensão. E quando isso acontece... O ambiente no futebol já é bastante vulcânico. O José leva os jogadores sempre ao limite. Apesar de estar mais moderado, a sua mensagem a nível futebolístico é a mesma: quer jogadores comprometidos", referiu Quique Flores, que também se mostrou surpreendido com o triunfo do Benfica, por 4-2, diante do Real Madrid.

"Surpreendeu-me. Não estava bem naquele momento e ocorreram duas circunstâncias: o Real Madrid jogou com níveis de energia muito baixos e o Benfica demonstrou muita dedicação, vontade e força", afirmou o treinador espanhol, que foi igualmente questionado sobre um possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

"Dá a sensação de que tem uma boa relação com Florentino Pérez, é um dos treinadores que criou melhor ligação com o presidente (do Real Madrid). Não sei até que ponto o regresso podia tornar-se realidade", defendeu.