Mais

Rafael Leão na lista de alvos do Barcelona para a próxima época

Rafael Leão ao serviço do AC Milan
Rafael Leão ao serviço do AC MilanProfimedia
Embora a situação financeira do Barcelona não seja propriamente animadora, o clube de Camp Nou não se pode dar ao luxo de não reforçar o seu plantel. A razão é clara, pois tem a ambição de lutar por troféus valiosos todos os anos. Perder o comboio e ficar apenas a assistir ao crescimento da competição pode ter consequências fatais. Mas as novas chegadas também exigem saídas, que serão co-financiadas. Atualmente, os catalães estão à procura de um novo extremo e o treinador Hansi Flick (59 anos) tem três caras na sua lista de desejos, uma das quais se destaca das restantes.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Nico Williams (22 anos), do Bilbao, continua a ser uma das caras a ter em conta. O internacional espanhol já foi tentado no verão passado, depois de um Campeonato da Europa bem sucedido na Alemanha. No entanto, o emblema basco tem exigências que estão a afastar o catalão.

Recentemente, foi confirmado que o treinador do Barcelona é um grande admirador do extremo português Rafael Leão (25 anos). O Mundo Deportivo confirma esta informação, mas acrescenta também que o AC Milan não vai vender o seu principal jogador e, se concordar em libertá-lo, será por uma quantia que não pode ser aceite em Camp Nou.

É também por isso que o internacional colombiano Luis Díaz (28 anos) está à frente dos outros na lista de desejos. O jogador sul-americano tem contrato com o Liverpool até 2027, mas os Reds podem estar dispostos a ouvir uma possível venda. No entanto, mesmo nesse caso, não será um investimento barato, embora, no caso dos citados acima, não seja tanto assim.