Mais

Raphinha após título do Barcelona: "Muita gente pensou que estávamos mortos"

Raphinha bate na bola.
Raphinha bate na bola.JOSE BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O avançado brasileiro do Barcelona, Raphinha Dias, falou à Movistar+ na passada quinta-feira, depois de conquistar o título da LaLiga com a sua equipa ao vencer o Espanyol por 0-2, e garantiu que espera conquistar muitos mais.

Recorde as incidências da partida

"É o meu segundo título da liga e espero ganhar muitos mais. Penso que temos de estar concentrados no que fazemos. Se fizermos o nosso trabalho e não olharmos para os outros, as nossas hipóteses aumentam", disse.

"Muita gente pensou que estávamos mortos e que íamos lutar pelo terceiro lugar. Dependia de nós e conseguimos", disse o avançado, que já marcou 18 golos na LaLiga, antes de admitir que contra o Espanhol fez um dos seus piores jogos.

Os números de Raphinha
Os números de RaphinhaFlashscore

"Alcançámos o nosso objetivo, trabalhámos muito para chegar aqui e acho que o merecemos", afirmou Fermín López, autor do segundo golo do Barça.

O médio minimizou a importância do facto de o Espanhol ter ativado o sistema de rega no relvado para impedir que os jogadores do Barcelona festejassem o título.

Há duas épocas, os blaugranas não puderam festejar a LaLiga neste mesmo estádio porque dezenas de adeptos radicais dos azuis e brancos saltaram para o relvado para os impedir de o fazer.

"Acho que não estamos a fazer mal a ninguém. Não faltámos ao respeito, ganhámos a nossa liga e festejámos muito pouco", afirmou.