Mais

Raphinha chega aos 16 golos e torna-se o líder do Barcelona de Hansi Flick

Raphinha comemora o seu segundo golo contra o Maiorca
Raphinha comemora o seu segundo golo contra o MaiorcaJAIME REINA / AFP

O papel do brasileiro, juntamente com o de Lamine Yamal (com quem o Barça só conhece a vitória na LaLiga quando ele é titular), foi fundamental na segunda parte, para os Culés derrotarem o Maiorca (1-5). Fez o 1-2, ao converter uma grande penalidade, e ainda marcou o terceiro, com um remate certeiro, após um passe magistral de Lamine para fora da área.

No início de dezembro, Raphinha (27 anos) já ultrapassou largamente os seus números de golos obtidos durante as duas épocas completas em que defendeu a camisola do Barcelona. Em ambas as épocas, marcou 10 golos em todas as competições.

Nesta fase da época, acumula a cifra nada desprezível de 16 golos. Onze no campeonato, aos quais se juntam seis assistências, e cinco na Liga dos Campeões, com três assistências.

Raphinha é o segundo melhor marcador da LaLiga, a quatro golos do seu companheiro de equipa Robert Lewandowski. Na Liga dos Campeões, é também o segundo na tabela dos melhores marcadores, a apenas dois golos do polaco, que também lidera esta estatística.

Os números de Raphinha
Os números de RaphinhaFlashscore

"Estou no topo do meu jogo"

O brasileiro mostrou a sua satisfação no final do jogo no Movistar Plus e elogiou De Jong.

"Sabíamos que era importante voltar a ganhar. O mais importante era ganhar, embora talvez não tenhamos feito o nosso melhor jogo. Estou no auge da minha forma física. Quero dar mais a um clube pelo qual tenho um grande afeto. O De Jong merecia o golo, trabalha muito, merece-o, é um dos capitães. Merece-o. Estamos todos felizes por ele. Estamos todos felizes por ele", afirmou.