No início de dezembro, Raphinha (27 anos) já ultrapassou largamente os seus números de golos obtidos durante as duas épocas completas em que defendeu a camisola do Barcelona. Em ambas as épocas, marcou 10 golos em todas as competições.
Nesta fase da época, acumula a cifra nada desprezível de 16 golos. Onze no campeonato, aos quais se juntam seis assistências, e cinco na Liga dos Campeões, com três assistências.
Raphinha é o segundo melhor marcador da LaLiga, a quatro golos do seu companheiro de equipa Robert Lewandowski. Na Liga dos Campeões, é também o segundo na tabela dos melhores marcadores, a apenas dois golos do polaco, que também lidera esta estatística.

"Estou no topo do meu jogo"
O brasileiro mostrou a sua satisfação no final do jogo no Movistar Plus e elogiou De Jong.
"Sabíamos que era importante voltar a ganhar. O mais importante era ganhar, embora talvez não tenhamos feito o nosso melhor jogo. Estou no auge da minha forma física. Quero dar mais a um clube pelo qual tenho um grande afeto. O De Jong merecia o golo, trabalha muito, merece-o, é um dos capitães. Merece-o. Estamos todos felizes por ele. Estamos todos felizes por ele", afirmou.
