Mais

Rashford continua a ganhar peso no Barcelona perante a ausência de Raphinha

Marcus Rashford celebra o seu golo frente ao Elche
Marcus Rashford celebra o seu golo frente ao ElcheMANAURE QUINTERO / AFP

Rashford marcou na importante vitória culé frente ao Elche, no domingo, que permite à sua equipa não perder o ritmo com o Real Madrid.

Os dados estão aí. Marcus Rashford (28) leva 14 partidas disputadas como jogador do Barcelona, 10 delas como titular. Nos últimos três encontros soma três golos e uma assistência: dois golos frente ao Olympiacos (6-1), o passe para golo a Fermín no Bernabéu (2-1) e o golo contra o Elche (3-1).

Em termos absolutos, o ponta britânico tem seis golos (dois na liga e quatro na Liga dos Campeões) e seis assistências (cinco no campeonato doméstico e uma na Liga dos Campeões).

"Na minha opinião, se fizer as coisas bem em campo e com a equipa, poderei sempre marcar golos e criar ocasiões. O meu objetivo é conectar-me com os meus companheiros e sentir-me em sintonia com eles, e é exatamente assim que me sinto agora", afirmou no final do jogo.

Satisfeito com o seu arranque de temporada

O inglês está satisfeito com o seu arranque de temporada, ainda que considere que poderia ter estado melhor.

"Tento dar o melhor de mim. Hoje podia ter feito melhor, mas estou contente com o meu início de temporada. Temos de continuar a ser uma equipa. Trabalhámos muito para vencer. Vamos jogo a jogo", acrescentou.

Além disso, destacou a importância da confiança para desenvolver o seu futebol: "Sim, é uma vitória muito, muito importante. É sempre importante, depois de uma derrota, vencer o jogo seguinte; isso é o mais importante. No geral, estou muito contente hoje. Claro que a confiança é essencial no futebol, e a única forma de a construir é através do trabalho árduo e de ganhar jogos."