O Barcelona tentou reforçar o seu plantel no verão passado, antes do início da atual temporada 2025/26, com contratações como Ronny Bardghji e Joan García. Os catalães voltaram a tentar contratar a estrela do Athletic, Nico Williams, que acabou por recusar o clube catalão para renovar o seu contrato com a equipa basca.
No entanto, longe de ser uma má notícia para o Barça, isso permitiu à equipa do Camp Nou avançar para Rashford, que assinou pelo clube por empréstimo do Manchester United, onde tinha perdido protagonismo e estava longe de render ao mais alto nível.
A verdade é que, apesar de não aparecer nas manchetes da imprensa britânica nem espanhola, o extremo aterrou em Barcelona, igualando o início de época de estreia de um dos melhores avançados da história do clube catalão.
Luis Suárez assinou pelo Barcelona em julho de 2014 e, apesar de se ter estreado tarde devido à suspensão de quatro meses por ter mordido Chiellini no Mundial de 2014, o avançado uruguaio registou 11 golos e assistências nos seus primeiros 13 jogos pelo gigante catalão, o mesmo que Marcus Rashford.
Rashford é um suplente de luxo
Suárez estreou-se contra o Real Madrid a 25 de outubro de 2014, num Clássico que os catalães perderam por 3-1, embora o uruguaio tenha assistido Neymar para ajudar o brasileiro a marcar o primeiro golo do jogo. Nos 12 jogos seguintes, o antigo avançado do Liverpool marcou quatro golos (PSG, Apoel, Córdoba e Elche) e fez mais seis assistências (Almería por duas vezes, Sevilha, Espanyol, PSG e Elche). Além disso, venceu nove desses 13 jogos, empatou um e sofreu três derrotas.

Por seu lado, o jogador emprestado do United também registou 11 participações em golos desde a sua estreia a 16 de agosto de 2025 contra o Maiorca, um jogo em que entrou como suplente e não marcou nem fez qualquer assistência. No entanto, apesar de estar na sombra de Lamine e de algumas outras estrelas, Marcus marcou cinco golos (Newcastle x2, Sevilha e Olympiacos x2) e fez seis assistências (Valência, Getafe, Oviedo, Real Sociedad, PSG e Real Madrid). Tal como o avançado uruguaio, o extremo inglês registou nove vitórias, um empate e três derrotas nos seus primeiros 13 jogos.
Rashford teve assim um dos melhores inícios de época de estreia no Barça, superando estrelas do clube como Neymar. Entre os que mais golos marcaram nos seus primeiros 13 jogos pela equipa culé estão Ronaldo com 16 golos, Lewandowski (13), Romário (12) e Johan Cruyff (12).
Os primeiros dias de Rashford e outras estrelas:
Lewandowski: 13 golos e três assistências (16).
Ibrahimovic: oito golos e cinco assistências (13).
Cesc Fàbregas: sete golos e quatro assistências (11).
Aubameyang: nove golos e uma assistência (10).
Neymar: três golos e seis assistências (9).
Ferran Torres: cinco golos e quatro assistências (9).
