Raúl de Tomás (30 anos) é, sem dúvida, um dos melhores jogadores do plantel do Rayo Vallecano. No entanto, a sua situação nos últimos meses tem sido uma verdadeira incógnita, chegando mesmo a desaparecer do dia a dia da disciplina do Rayo Vallecano.
Além disso, o silêncio que prevaleceu sobre a sua figura alimentou as suposições. Mas esse silêncio terminou. O madrileno deu uma breve explicação na One Toro TV durante uma tourada a que assistiu, em substituição de Alejandro Chicharro.

"Foi um momento complicado para mim nestes últimos dois meses, mas bem, acho que no final muitas vezes é preciso essa pausa para poder colocar as coisas no lugar, para se sentir bem e a verdade é que foi muito bom para mim", disse RdT.
É claro que, seja o que for que tenha acontecido a De Tomás, deve ser grave. Mas tem o apoio de todo o clube de Vallecan, como deixou claro Íñigo Pérez.
"Ver Raúl de volta é sempre uma boa notícia. Agora vai ter de passar por um processo de adaptação. Deixem-no ver o que pode ver, deixem-no falar", disse o treinador.