Mais

Real Madrid, a besta negra do Osasuna: nenhuma vitória em 19 jogos

Vinicius comemora um golo contra o Osasuna
Vinicius comemora um golo contra o OsasunaÓSCAR DEL POZO / AFP
El Sadar é um dos estádios que mais recebe o Real Madrid, e não só para dar uma boa bronca a Vinicius Júnior e companhia, mas também pelo ambiente quente e inflamado que costuma reinar contra a equipa branca. No entanto, esse "caldeirão" já não dá tantos frutos como antigamente, algo que se reflete em alguns dados interessantes oferecidos pela Opta.

Siga as incidências da partida

Sem margem para erros na LaLiga, a equipa treinada por Carlo Ancelotti vai enfrentar este domingo uma equipa que está na zona nobre da tabela e que não parece ter qualquer problema para alcançar a salvação. De facto, os seus 31 pontos deixam-na numa posição semelhante à da Real Sociedad e do Girona, e mesmo à frente do Betis. E tudo isto apesar da saída de Jagoba Arrasate há apenas alguns meses.

A verdade é que vencer o atual campeão não é tarefa fácil para a equipa de Pamplona, que não ganharam nenhum dos seus últimos 19 confrontos diretos contra os Merengues (cinco empates e 14 derrotas). Esta é a série mais longa sem vitórias contra o mesmo adversário na sua história na LaLiga. Jogadores como Bryan Zaragoza, Ante Budimir e Sergio Herrera terão um papel fundamental para quebrar essa sequência.

Os últimos confrontos entre as duas equipas
Os últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

Na mesma linha, vale a pena notar que o Real Madrid tem a oportunidade de chegar a 10 visitas consecutivas (três empates e seis vitórias até à data) sem perder em Navarra; Ancelotti, por seu lado, tem como objetivo o mesmo número de jogos invictos contra o Osasuna. De facto, só contra o já referido Betis, a quem derrotou em cinco de nove ocasiões, é que se manteve invicto em tantas ocasiões.

Embora em contextos que não têm nada a ver um com o outro, as duas equipas vão entrar em campo com um grande espírito. Os merengues, por causa da reviravolta épica e espetacular no Etihad Stadium, uma fortaleza que nunca tinham invadido; os vermelhos, por causa da sua capacidade de conquistar um ponto de forma agonizante na segunda-feira no Son Moix. Jude Bellingham e Enzo Boyomo, suspenso após receber o quinto cartão amarelo, vestiram o manto de herói.