Siga as incidências da partida
Sem margem para erros na LaLiga, a equipa treinada por Carlo Ancelotti vai enfrentar este domingo uma equipa que está na zona nobre da tabela e que não parece ter qualquer problema para alcançar a salvação. De facto, os seus 31 pontos deixam-na numa posição semelhante à da Real Sociedad e do Girona, e mesmo à frente do Betis. E tudo isto apesar da saída de Jagoba Arrasate há apenas alguns meses.
A verdade é que vencer o atual campeão não é tarefa fácil para a equipa de Pamplona, que não ganharam nenhum dos seus últimos 19 confrontos diretos contra os Merengues (cinco empates e 14 derrotas). Esta é a série mais longa sem vitórias contra o mesmo adversário na sua história na LaLiga. Jogadores como Bryan Zaragoza, Ante Budimir e Sergio Herrera terão um papel fundamental para quebrar essa sequência.

Na mesma linha, vale a pena notar que o Real Madrid tem a oportunidade de chegar a 10 visitas consecutivas (três empates e seis vitórias até à data) sem perder em Navarra; Ancelotti, por seu lado, tem como objetivo o mesmo número de jogos invictos contra o Osasuna. De facto, só contra o já referido Betis, a quem derrotou em cinco de nove ocasiões, é que se manteve invicto em tantas ocasiões.
Embora em contextos que não têm nada a ver um com o outro, as duas equipas vão entrar em campo com um grande espírito. Os merengues, por causa da reviravolta épica e espetacular no Etihad Stadium, uma fortaleza que nunca tinham invadido; os vermelhos, por causa da sua capacidade de conquistar um ponto de forma agonizante na segunda-feira no Son Moix. Jude Bellingham e Enzo Boyomo, suspenso após receber o quinto cartão amarelo, vestiram o manto de herói.