Segundo o jornal espanhol AS, trata-se de uma estratégia de marketing para fortalecer a identificação global do estádio e facilitar sua apresentação internacional. O novo logótipo destaca o formato futurista da arena renovada e acompanha a transformação do estádio num complexo multiusos. O Bernabéu, que oferece 83.186 lugares, passou por uma ampla modernização concluída em 2024.
O novo branding será apresentado ao público pela primeira vez durante um evento histórico – o primeiro jogo da NFL na Espanha. Este domingo, o Bernabéu recebe o duelo entre Miami Dolphins e Washington Commanders. O Real Madrid jogará em casa apenas no dia 7 de dezembro contra o Celta Vigo.
A mudança no nome também chama atenção pelo legado que está diretamente ligado ao estádio. Santiago Bernabéu (1895-1978) foi uma das figuras mais influentes da história do clube – ex-jogador, treinador por muitos anos e, principalmente, presidente, liderando o Real de 1943 a 1978.
Sob a sua gestão, o clube de Madrid tornou-se um fenómeno mundial e conquistou cinco Liga dos Campeões consecutivas. O estádio, inaugurado em 1947, recebeu o seu nome em homenagem ao homem que transformou a estrutura e as ambições de todo o Real Madrid.
