Real Madrid celebrou a 36.ª LaLiga nas ruas da capital

Nacho oferece o título da La Liga aos adeptos madrilenos na Cibeles
Nacho oferece o título da La Liga aos adeptos madrilenos na CibelesProfimedia

O Madrid recebeu o troféu da Liga em Valdebebas e depois dirigiu-se a Sol, sede do Governo Regional de Madrid, onde foi recebido por Isabel Díaz Ayuso. De seguida, foram à Câmara Municipal com José Luis Martínez-Almeida e, após um cortejo pelas ruas de Madrid, regressaram a Cibeles para oferecer o título aos seus adeptos.

O Real Madrid recebeu o 36.º troféu de campeão da Liga à porta fechada na Ciudad Deportiva de Valdebebas. Os merengues, que no sábado derrotaram o Granada por 4-0 em Los Cármenes, com dois golos de Brahim, vão festejar com os adeptos o título da LaLiga e o dramático apuramento para a final da Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Borussia Dortmund a 1 de junho, nas ruas e não nos estádios.

Madrid com o troféu em Valdebebas
Madrid com o troféu em ValdebebasReal Madrid

A primeira paragem foi a sede do Governo Regional de Madrid. Nacho Fernández, capitão do Madrid, tomou a palavra na presença de Florentino Pérez e Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade. "Bom dia, Madrid. Parabéns pelo apoio que nos dão. Estamos muito contentes por partilhar a Taça convosco, temos de aproveitar o momento e pensaremos na final, Hala Madrid! Antes de irmos, quero que aplaudam Courtois, David Alaba e Eder Militão", disse o central.

Isabel Díaz Ayuso elogiou o Real Madrid na sua receção: "O Real Madrid é uma escola de valores para milhares de jovens. Madrid é um espetáculo e na quarta-feira foi assim até ao fim. Comprar um bilhete para ver Madrid é uma garantia de dinheiro bem investido e o templo converte-se no estádio do planeta, com acontecimentos da maior magnitude todos os dias do ano".

Isabel Díaz Ayuso e Florentino Pérez, no Sol
Isabel Díaz Ayuso e Florentino Pérez, no SolProfimedia

Depois mais uma curta viagem, desta feita à Câmara Municipal de Madrid. Troca de presentes entre Almeida e Florentino Pérez. "Aqueles que gostam de futebol gostam de Ancelotti, é difícil encontrar uma pessoa que combine valores e desportivismo, que levante a sobrancelha e fume um charuto. Ele é um exemplo", diz o autarca da capital.

Em seguida, os jogadores entraramm no descapotável para trocar de roupa e dar um passeio pelas ruas de Madrid antes de voltarem à Praça de Cibeles para oferecer o título da LaLiga na fonte, o ponto alto das comemorações.

Nacho colocou a bandeira do Real Madrid em frente à Cibeles e ergue a taça que certifica o 36.º título da LaLiga do clube, sob uma chuva de serpentinas e com a música We are the Champions dos Queen a tocar ao fundo. Os jogadores mais veteranos, os quatro capitães, Modric, Kroos, Nacho e Carvajal, levantam a taça juntos perante o público entusiasta em Cibeles.

Nacho ergue o troféu
Nacho ergue o troféuReal Madrid