"O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para pôr fim ao seu mandato como treinador do Real Madrid. O nosso clube deseja expressar o seu agradecimento e afeto a uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial. Carlo Ancelotti dirigiu a nossa equipa num dos períodos de maior êxito dos nossos 123 anos de existência e converteu-se no treinador com mais títulos da nossa história: 3 Taças dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. No total, 15 títulos durante as seis épocas em que pertenceu ao nosso clube", pode ler-se.
Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, "Carlo Ancelotti faz agora parte da grande família madridista para sempre. Estamos orgulhosos por termos podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a alcançar tantos êxitos e que, além disso, representou de forma exemplar os valores do nosso clube. Amanhã (sábado), o Santiago Bernabéu prestar-lhe-á homenagem naquele que será o último jogo de Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid. O Real Madrid deseja-lhe a ele e a toda a sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida".
Recorde-se que Carlo Ancelotti teve duas passagens pelo Real Madrid (2013 a 2015 e 2021 a 2025). Contas feitas, ganhou três Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, duas LaLigas, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.
No total, foram 352 jogos, nos quais somou 249 vitórias. Juntou ainda 50 empates e 53 derrotas.
